clique para ir para a página principal

Magazine Luiza compra sistema de busca inteligente SmartHint

Atualizado em -

Magazine Luiza compra sistema de busca inteligente SmartHint Magazine Luiza / Divulgação
► Omega Geração conclui acordo para adquirir complexo eólico na Bahia ► Rede D'Or anuncia compra do Hospital Biocor

A rede varejista Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (7) que concluiu a compra da empresa de sistema de busca inteligente e recomendação de compra para e-commerce SmartHint Tecnologia. Valores do negócio não foram divulgados.

Segundo o comunicado enviado ao mercado, a empresa que atua no modelo software as a service (SaaS) conta com mais de mil clientes e, no ano passado, gerou ganhos de R$ 620 milhões em vendas.

Para o Magazine Luiza, a aquisição vai fortalecer as operações de e-commerce já realizadas pela varejista. O sistema vai colaborar para o crescimento do aplicativo Magalu, que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis.

“Com a aquisição, a SmartHint passa a integrar também o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) oferecendo tecnologia de busca e recomendação de produtos para milhares de clientes conectados à plataforma do Magalu. A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo brasileiro”, informa a varejista.

A SmartHint, que foi fundada em 2017, oferece uma experiência de compra online que ajuda os clientes a encontrarem com facilidade aquilo que desejam. Isso é um fator que colabora para a conversão da procura em compra.

“A experiência de compra dentro dos mundos e mini mundos - especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery - será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes", relata a companhia.

Relacionados:

► Omega Geração conclui acordo para adquirir complexo eólico na Bahia ► Rede D'Or anuncia compra do Hospital Biocor

Leia mais: