clique para ir para a página principal

Conab: Produção de grãos brasileiros deve atingir marca recorde de 273 milhões toneladas

Atualizado em -

Conab: Produção de grãos brasileiros deve atingir marca recorde de 273 milhões toneladas Pexels
► Sancionada lei que cria fundos de investimento do agronegócio► Emissão de CRAs tendo o BNDES como garantidor de crédito captam R$ 29 milhões

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta quinta-feira (8) seu sétimo levantamento sobre a safra 2020/2021 de produção de grãos no Brasil. Os dados divulgados estimam que a produção fique em 273,8 milhões de toneladas, crescimento de 6,5% comparado a safra anterior.

Essa aceleração corresponderia a um aumento de 16,8 milhões de toneladas e faria com que pela primeira vez na história o país ultrapassasse a marca de 270 milhões de toneladas.

Segundo a companhia, um dos fatores que colaborou para essa projeção foi a consolidação do plantio das culturas de segunda safra e início de semeadura das culturas de inverno, com fortalecimento baseado no aumento geral de 68,5 milhões de hectares e bons resultados de culturas como soja e milho.

Na comparação com a projeção realizada no último mês, ocorreu uma alta de 1,5 milhão de toneladas. Esse crescimento foi impulsionado pela expansão de 1,1% na área de cultivo do milho e nos ganhos da produção de soja.

"No caso da soja, que tem o Brasil como maior produtor mundial, o volume deve alcançar um novo recorde estimado em 135,5 milhões de toneladas. O equivalente a 8,6% ou 10,7 milhões de toneladas superior à produção da safra 2019/20”, informa a Conab.

Ainda de acordo com o comunicado, em relação a área total de plantio, o levantamento aponta um crescimento de 3,9% sobre a safra anterior, alcançando a marca de 68,5 milhões de hectares.

A Conab desatacou que a projeção de produção para o arroz sofreu baixa de 0,8% frente ao volume da última safra. O montante para o grão deve ficar em 11,1 milhões de toneladas. Já o feijão deve crescer 2% na comparação entre as safras e totalizar 3,3 milhões de toneladas.

O levantamento ainda informou dados referentes ao amendoim e o trigo, que nesta safra devem atingir as marcas de 595,8 mil toneladas e 6,4 milhões, respectivamente.

Clique e fale com um especialista VLG Investimentos

Clique e fale com um especialista VLG Investimentos

Podcast +Q1Minuto

Entenda melhor como lucrar com o crescimento do setor do agronegócio brasileiro. Desde a liberação do crédito ao produtor rural até a possibilidade de rentabilizar a sua carteira com a aplicação em ativos como CRAs, LCAs e Derivativos.

Ouça o episódio do +Q1Minuto sobre como investir no Agronegócio e amplie o seu conhecimento sobre as oportunidades no setor através dos investimentos nas commodities agrícolas.

Relacionados:

► Sancionada lei que cria fundos de investimento do agronegócio► Emissão de CRAs tendo o BNDES como garantidor de crédito captam R$ 29 milhões

Leia mais: