clique para ir para a página principal

Bolsas operam em alta em meio a expectativa do início da divulgação de resultados do 1T21 nos EUA

Atualizado em -

Bolsas operam em alta em meio a expectativa do início da divulgação de resultados do 1T21 nos EUA Freepik
► Reserva para oferta de ações do Hospital Mater Dei e da Viveo (ex-Mafra) terminam amanhã (13)► Reserva de ações da Boa Safra começa hoje; Reserva de IPO da Blau Farmacêutica encerra amanhã

Clique e fale com um especialista VLG Investimentos

Clique e fale com um especialista VLG Investimentos

Nesta quarta-feira (14), a sessão é de leves ganhos para os principais índices mundiais, com os investidores atentos ao início da temporada de balanços, e a divulgação de resultados de bancos americanos antes da abertura do mercado.

Por aqui, o impasse sobre o Orçamento continua, enquanto que, na véspera, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), determinou a fusão de dois pedidos de CPIs da Covid-19 para investigar tanto a gestão federal no combate à pandemia quanto o repasse de recursos federais na área da saúde aos entes federativos ao criar a comissão de inquérito, nesta terça-feira (13), apesar da pressão de governistas por um adiamento. O STF estará em destaque, com o julgamento sobre a liminar do ministro Luís Roberto Barroso sobre abertura de CPI da Covid no Senado.

Sobre os mercados mundiais, nos EUA o índice futuro Dow Jones registra baixa de 0,08%, enquanto os índices futuros S&P 500 e Nasdaq indicam altas de 0,08% e 0,28%, respectivamente, com os investidores atentos ao início da temporada de resultados do primeiro trimestre por lá. Os balanços de Wells Fargo, JPMorgan Chase e Goldman Sachs serão divulgados nesta quarta. Analistas esperam bons resultados para o setor, mas uma desaceleração no crescimento dos empréstimos.

Na Ásia, atenção para a aceleração de 1,42% do Hang Seng, com uma forte valorização das ações do setor de tecnologia. Shangai também teve alta, de 0,6%.

Na Europa, o índice Stoxx 600 futuro opera com alta de 0,17% também de olho na temporada de balanços. O grupo francês de bens de luxo LVMH registrou forte recuperação nos lucros do primeiro trimestre, impulsionado pela demanda chinesa e americana por bolsas Louis Vuitton e produtos Dior. A gigante alemã de software SAP aumentou ligeiramente sua previsão de receita para 2021 na terça-feira, depois que os lucros do primeiro trimestre mostraram um progresso robusto nas vendas. Por outro lado, entre os indicadores, a produção industrial recuou em fevereiro na Zona do Euro e na União Europeia (UE). A queda foi de 1,6% na Zona do Euro e de 1,1% na UE na comparação anual.

Em relação às commodities, o petróleo Brent é negociado com alta de 1,54%, a US$ 64,65 o barril. Os contratos futuros de minério de ferro negociados na bolsa de Dalian (China) fecharam em queda de 0,39%, cotados a US$ 154,42 a tonelada.

Cenário Corporativo

O Banco do Brasil comunicou a renúncia de dois dos seus vice-presidentes. Os substituídos já foram escolhidos. A instituição financeira passou por troca de comando há menos de um mês. Carlos José da Costa André deixa o cargo de vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores a partir do dia 26 de abril. Já Mauro Ribeiro Neto alegou motivos pessoais ao renunciar ao cargo de vice-presidente corporativo a partir do dia 30 de abril.

A Eletrobras informou que a conselheira Lucia Maria Martins Casasanta renunciou ao seu cargo no colegiado, para o qual havia sido indicada pelo governo federal – acionista controlador da elétrica – em função de “novos desafios profissionais e pessoais” que pretende assumir.

Por fim, a Energisa divulgou na véspera o edital para a oferta pública de aquisição de ações (OPA) de emissão da Rede Energia Participações. Essa operação será feita por meio de leilão na B3 no dia 14 de maio. O objetivo é a aquisição de até 8,975 milhões de ações ordinárias da Rede Energia.

Relacionados:

► Reserva para oferta de ações do Hospital Mater Dei e da Viveo (ex-Mafra) terminam amanhã (13)► Reserva de ações da Boa Safra começa hoje; Reserva de IPO da Blau Farmacêutica encerra amanhã

Leia mais: