clique para ir para a página principal

FGV: Confiança da indústria deve registrar quarta baixa consecutiva

Atualizado em -

FGV: Confiança da indústria deve registrar quarta baixa consecutiva Freepik
► FGV: Confiança do setor de serviços chega a pior resultado desde junho► FGV: Monitor do PIB indica crescimento de 1,4% em fevereiro

Nesta quinta-feira (22), a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que a confiança da indústria brasileira deve cair pelo quarto mês consecutivo. Com esse recuo em abril, o indicador que varia de 0 a 200, deve fechar com seu pior resultado desde agosto de 2020.

A prévia da Sondagem da Indústria do quarto mês do ano aponta um resultado de 103,1 pontos. Com isso, o indicador recuaria 1,1 ponto em relação ao número final de março.

Caso a expectativa se concretize, o indicador registrará sua quarta queda consecutiva, retornando ao menor nível desde agosto de 2020, quando o resultado foi de 98,7 pontos.

Segundo a fundação, a queda na prévia da confiança industrial acontece em função da situação corrente, com as expectativas se mantendo constantes para os próximos meses.

Em relação ao Índice de Situação Atual, em abril, a queda deve ser de 2,3 pontos e o indicador deve fechar em 109,1 pontos. Já o Índice de Expectativa se manteve em 97,1 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada deve cair 2,7 pontos percentuais e ficar em 75,6%.

Relacionados:

► FGV: Confiança do setor de serviços chega a pior resultado desde junho► FGV: Monitor do PIB indica crescimento de 1,4% em fevereiro

Leia mais: