clique para ir para a página principal

Lojas Americanas anuncia compra 70% do Grupo Uni.co, dono das marcas Puket, Imaginarium e MinD

Atualizado em -

Lojas Americanas anuncia compra 70% do Grupo Uni.co, dono das marcas Puket, Imaginarium e MinD Divulgação | Grupo Uni.co
► Queda no varejo e falta de insumos impedem setor calçadista de crescer com câmbio favorável► Magazine Luiza compra sistema de busca inteligente SmartHint

Em comunicado aberto ao mercado, a Lojas Americanas noticiou que firmou contrato para adquirir 70% das ações do Grupo Uni.co S.A. - varejista proprietário das marcas Puket, Imaginarium, MinD e Lovebrands.

O acordo prevê ainda a aquisição do restante das ações (30%) em 3 anos, em uma faixa de valor pré-definida e de acordo com a performance do plano de negócios.

"A aquisição do Grupo Uni.co é mais um movimento do Universo Americanas na expansão de sua plataforma de varejo especializado em franquias e marcas próprias, somando-se à operação recentemente anunciada da criação da joint-venture com a BR Distribuidora para a exploração do negócio de lojas de conveniência. Além disso, a aquisição poderá ampliar o sortimento em verticais estratégicas e de alta frequência (moda, acessórios, presentes e design), bem como aumentar o poder de desenvolvimento de produtos de marcas próprias, acelerando a expansão do supply chain nacional e internacional", destacou a Americanas.

A empresa ressaltou que a negociação está sujeita à aprovação prévia do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e a "eventuais autorizações societárias a serem obtidas oportunamente".

Grupo Uni.co

Especializado em franquias, o Grupo Uni.co possui mais de 30 anos de experiência, comercializando e distribuindo seus produtos em todo o território brasileiro. Ele atua por meio de uma estratégia omnichannel (uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação com os clientes) com uma rede de mais de 440 franquias, mais de 2.800 clientes multimarcas e canais digitais.

O grupo é líder do segmento "fun design", lançando anualmente mais de 4 mil produtos exclusivos, e suas três marcas possuem mais de 1,8 milhão de clientes ativos. A Puket é uma marca de moda (infantil e adulto) e acessórios, com design divertido, colorido e criativo. A Imaginarium atua no mercado de presentes e design criativo, desenvolvendo produtos exclusivos. A MinD também atua no segmento de decoração. Já a Lovebrands é um modelo de franquia multimarcas, onde os clientes encontram produtos das marcas Puket e Imaginarium, além de produtos de outras marcas parceiras.

Relacionados:

► Queda no varejo e falta de insumos impedem setor calçadista de crescer com câmbio favorável► Magazine Luiza compra sistema de busca inteligente SmartHint

Leia mais: