clique para ir para a página principal

Via Varejo anuncia mudança de nome para Via e compra fintech Celer

Atualizado em -

Via Varejo anuncia mudança de nome para Via e compra fintech Celer Bob Fonseca/Via Varejo/Divulgação
► Via Varejo fecha 4T20 com lucro de R$ 336 milhões; Acumulado do ano ficou em R$ 1 bilhão ► Companhias adquirem startups e empresas de soluções tecnológicas em busca de crescimento

Clique e fale com um especialista VLG Investimentos

Clique e fale com um especialista VLG Investimentos

A Via Varejo (VVAR3) comunicou que mudará sua marca pra Via. A mudança chega com a intenção de expandir a marca para além do varejo.

“Para ir além do varejo, a Via mudou sua marca. Via-Imagina Caminhos, o novo posicionamento da empresa reforça a estratégia da companhia de ser reconhecida como a melhor Via de compras de todos os brasileiros", diz a empresa em comunicado.

Pontofrio agora é Ponto :>

A companhia informou na sexta-feira (23), em Comunicado ao Mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a mudança da marca Pontofrio para Ponto :>.

"A nova fase da marca tem foco em tecnologia com muito bom humor e sem enrolação, Direto ao Ponto :>, e a essência de romper o óbvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital", afirma o comunicado.

De acordo com Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo, a companhia ficou mais jovem, moderna e inovadora.

“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade descontraída, divertida, bem-humorada e focada no digital", afirmou a diretora.

Aquisição da Celer

Além da mudança de nome, a companhia anunciou a aquisição de 100% da fintech Celer, que nasceu como plataforma proprietária de soluções de pagamentos e hoje oferece pacote completo de Bank-as-a-Service (BaaS).

Segundo o texto, a Celer conta com 200 fintechs integradas, que oferecem aos seus clientes, além de soluções próprias, soluções de adquirência e conta digital para mais de 24 mil estabelecimentos comerciais cadastrados.

Relacionados:

► Via Varejo fecha 4T20 com lucro de R$ 336 milhões; Acumulado do ano ficou em R$ 1 bilhão ► Companhias adquirem startups e empresas de soluções tecnológicas em busca de crescimento

Leia mais: