clique para ir para a página principal

Rio Alto suspende IPO alegando volatilidade do mercado

Atualizado em -

Rio Alto suspende IPO alegando volatilidade do mercado Unsplash
► O que é uma IPO e como posso avaliar uma oportunidade?► Britânica BP tem lucro de US$ 4,67 bilhões no 1T21 e reverte prejuízo

Clique e fale com um especialista VLG Investimentos

Clique e fale com um especialista VLG Investimentos

A Rio Alto, empresa de energia renovável, decidiu suspender sua oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na bolsa de valores brasileira (B3).

De acordo com o prospecto enviado à CVM, os recursos provenientes da tranche primária seriam utilizados para investir em projetos de geração de energia em construção e desenvolvimento, reforçar o caixa e capital de giro da empresa e investir em projetos futuros de energia solar.

A motivação para a suspensão, segundo a Coluna Broadcast, seria a aversão ao risco. A precificação estava prevista para ocorrer ontem (26), após a finalização do bookbuilding.

“A companhia permanece monitorando as condições de mercado e avaliando a possibilidade de dar continuidade à oferta”, informou a Rio Alto em nota ao mercado.

A Rio Alto foi fundada em 2009 e é uma empresa independente especialista em projetos de geração de energia renovável e uma das maiores geradoras de energia solar fotovoltaica do país.

Atualmente, a companhia possui participação de 14,86% em três usinas solares em operação no estado da Paraíba. Além disso, atua como plataforma 100% integrada, encarregando-se de projetos completos.

Podcast +Q1Minuto

Aprenda mais sobre como aproveitar o crescimento perene de empresas que atuam em setores como Saúde ou Energia Elétrica ouvindo o episódio do podcast +Q1Minuto sobre o assunto. O Sócio e Economista da VLG Investimentos, Leonardo Milane, mergulha no tema e explica de forma mais ampla como os investidores podem se orientar na escolha de papéis que tornem a carteira de ativos mais resistente ao sobe e desce da bolsa de valores.

Relacionados:

► O que é uma IPO e como posso avaliar uma oportunidade?► Britânica BP tem lucro de US$ 4,67 bilhões no 1T21 e reverte prejuízo

Leia mais: