clique para ir para a página principal

Comissão da Câmara ouve ministro de Minas e Energia na terça (11)

Atualizado em -

Comissão da Câmara ouve ministro de Minas e Energia na terça (11) Tomaz Silva | Agência Brasil
► Eletrobras informa renúncia do conselheiro Ricardo Brandão► 'DOU' publica resolução sobre processo de desestatização da Eletrobras

(Agência Câmara de Notícias) - A Comissão de Minas e Energia ouve, na terça-feira (11), o ministro da Pasta, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, a pedido do deputado Sidney Leite (PSD-AM). A intenção do deputado é que o ministro de Minas e Energia converse com os deputados sobre o programa Luz para Todos, criado em 2003 e operacionalizado pela Eletrobras.

"Embora o programa tenha beneficiado quase 17 milhões de pessoas no Brasil desde a sua criação, um levantamento feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)  junto às distribuidoras de energia mostrou que no Brasil há mais de 1 milhão de residências sem acesso à energia elétrica", diz o deputado.

Ele aponta que é necessário avançar e promover a inclusão social por meio do fornecimento de energia elétrica para um grande número de famílias, que residem na sua maioria em comunidades isoladas no Amazonas e na Região Norte do país.

A audiência pública será realizada no plenário 14 às 10 horas.

Relacionados:

► Eletrobras informa renúncia do conselheiro Ricardo Brandão► 'DOU' publica resolução sobre processo de desestatização da Eletrobras

Leia mais: