clique para ir para a página principal

Rede D’Or e Amil anunciam retomada de relacionamento comercial entre as redes de saúde

Atualizado em -

Rede D’Or e Amil anunciam retomada de relacionamento comercial entre as redes de saúde Paulo Marrucho | Rede D’Or
► Rede D'Or anuncia compra do Hospital Biocor► Porto Seguro tem queda de 27,4% no lucro do primeiro trimestre do ano

Na noite de sexta-feira (07), a Rede D’Or São Luiz comunicou ter efetuado uma expansão do relacionamento comercial com a Amil Assistência Médica Internacional S.A. (Amil), por meio do credenciamento em 21 unidades de saúde da companhia, sendo 20 hospitais e um centro oncológico, a partir desta segunda-feira (10).

Desse total, destacam-se os hospitais da empresa que nunca tiveram credenciamento da Amil, sendo esses, Glória D’Or e Niterói D’Or, assim como três hospitais da linha Star, Copa Star, Vila Nova Star e DF Star, localizados nas cidades de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

"O crescimento dessa parceria comercial consolida a relevância e atratividade dos serviços prestados pelas duas empresas e traz um impacto positivo para mais de 1,3 milhão de beneficiários da Amil do Distrito Federal e dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo", apontou a companhia em fato relevante.

O movimento de reaproximação das duas redes acontece após um rompimento de contratos em 2019. A relação das empresas desandou, na época, quando a Amil descredenciou hospitais da Rede D’Or nas praças em que a operadora possuía hospitais próprios. A decisão afetava apenas algumas modalidades de planos de saúde, mas a Rede D’Or decidiu revidar e descredenciar seus hospitais para todas as categorias de planos de saúde da Amil, atingindo, principalmente, os hospitais localizados no Rio de Janeiro.

+Q1Minuto

Aprenda mais sobre como aproveitar o crescimento perene de empresas que atuam na área da Saúde ouvindo o episódio do podcast +Q1Minuto sobre o assunto. O Sócio e Economista da VLG Investimentos, Leonardo Milane, mergulha no tema e explica de forma mais ampla como os investidores podem se orientar na escolha de papéis que tornem a carteira de ativos mais resistente ao sobe e desce da bolsa de valores.

Relacionados:

► Rede D'Or anuncia compra do Hospital Biocor► Porto Seguro tem queda de 27,4% no lucro do primeiro trimestre do ano

Leia mais: