clique para ir para a página principal

Dia Livre de Impostos promete descontos de até 70% nesta quinta (27)

Atualizado em -

Dia Livre de Impostos promete descontos de até 70% nesta quinta (27) Freepik
► Brasil abre mais de 120 mil vagas de emprego com carteira assinada em abril► General Motors vai parar produção da fábrica de São Caetano por falta de peças e adequação

(Agência Brasil) - Mais de mil lojistas irão participar da 15ª edição do Dia Livre de Impostos, que ocorrerá nesta quinta-feira (27), de forma online. Na data, os lojistas participantes vão comercializar produtos sem as taxas de tributação cobradas pelos governos.

O evento, que abrangerá todos os estados e o Distrito Federal, é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP).

Segundo as entidades organizadoras, a ação visa alertar a população sobre o valor de impostos pagos em cada produto e sensibilizar as autoridades sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor.

“O evento chama atenção para um dos principais entraves do comércio varejista: a alta carga tributária nos produtos e serviços. Com a pandemia de covid-19, os estabelecimentos foram ainda mais afetados pelo abre e fecha. Esperamos que a data aqueça o setor e reforce a necessidade da reforma tributária”, destacou o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Durante o Dia Livre de Impostos, os produtos e serviços oferecidos pelos lojistas poderão chegar a ter descontos de 70%. A lista das lojas participantes pode ser vista no site do evento. Os descontos serão ativados na data do evento.

Relacionados:

► Brasil abre mais de 120 mil vagas de emprego com carteira assinada em abril► General Motors vai parar produção da fábrica de São Caetano por falta de peças e adequação

Leia mais: