clique para ir para a página principal

Petrobras assina contrato com a BR Distribuidora para fornecimento de produtos químicos

Atualizado em -

Petrobras assina contrato com a BR Distribuidora para fornecimento de produtos químicos Divulgação | BR Distribuidora
► Lojas Americanas e BR Distribuidora fecham parceria para lojas em postos de combustível► Follow on: o que são as ofertas subsequentes de ações?

A Petrobras (PETR4) comunicou neste domingo ter firmado um contrato de compra e venda de produtos químicos com a BR Distribuidora (BRDT3) para injeção de reservatório.

A vigência do acordo é de 1.115 dias a contar do dia 25 de maio de 2021 e foi fechado em R$ 261,3 milhões. O objetivo do contrato é atender as unidades de produção da UN-BS, UN-ES, UN-BC, Búzios, Libra e à área de Poços.

A estatal informou ainda que as empresas também fecharam outro acordo no total de R$ 683,8 milhões. Este visa fornecer produtos químicos, como álcoois, glicóis e sequestrantes. O acordo tem o mesmo prazo de duração do anterior.

Venda de participação na BR Distribuidora

No fim do mês passado, a Petrobras comunicou ao mercado que "ainda não foi definido o momento da lançamento da oferta" de venda da participação na BR Distribuidora. O informe ressaltou que a venda de sua participação remanescente de 37,5% será realizada por uma Oferta Secundária de Ações (follow-on), conforme divulgado em 26 de agosto de 2020.

A petroleira registrou também que a operação segue sujeita à aprovação de órgãos internos da companhia, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e demais autoridades reguladoras brasileiras.

Relacionados:

► Lojas Americanas e BR Distribuidora fecham parceria para lojas em postos de combustível► Follow on: o que são as ofertas subsequentes de ações?

Leia mais: