clique para ir para a página principal

Vendas no varejo sobem 1,8% e alcançam nível pré-pandemia

Atualizado em -

Vendas no varejo sobem 1,8% e alcançam nível pré-pandemia Freepik
► CVC avalia potencial oferta de ações► Iguatemi anuncia reorganização societária e poderá ser incorporada pelo Grupo Jereissati

As vendas no varejo brasileiro subiram 1,8% no mês de abril em relação a março e marcaram o retorno do índice ao patamar pré-pandemia.

Segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo IBGE nesta terça (08), o setor acumula crescimento de 4,7% no ano e de 3,6% nos últimos 12 meses.

O resultado de abril é o melhor para esse mês desde 2000. Na comparação com abril de 2020, o volume de vendas no varejo cresceu 23,8%.

O crescimento veio acima das expectativas do mercado. A projeção, de acordo com consenso Refinitiv, era de alta de 0,1% na comparação com março e de alta de 19,8% na comparação com abril de 2020.

Sete das oito atividades investigadas pela pesquisa tiveram resultado positivo, com destaque para o setor de móveis e eletrodomésticos, que registrou a maior alta, de 24,8%. A única atividade que não teve alta foi a área de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com queda de 1,7%.

click aqui para se cadastrar

Relacionados:

► CVC avalia potencial oferta de ações► Iguatemi anuncia reorganização societária e poderá ser incorporada pelo Grupo Jereissati

Leia mais: