clique para ir para a página principal

Ambev e Mastercard decidem não expor marcas na Copa América no Brasil

Atualizado em -

 Ambev e Mastercard decidem não expor marcas na Copa América no Brasil Técnico Tite em coletiva sobre a Copa América no Brasil
► 1T21: Ambev mais do que dobra o lucro e atinge R$ 2,7 bilhões► Fundo de investimentos compra todos os shows de 2022 de Gusttavo Lima por R$ 100 milhões

Ambev (ABEV3) informou, em comunicado nesta quarta-feira (09), que não irá expor a sua marca durante a Copa América, que deverá ser disputada no Brasil entre 13 de junho e 10 de julho.

Entre os rótulos da marca estão as cervejas Antártica, Brahma, Budweiser, Corona, Skol e Stella Artois. A Ambev destacou também que "segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro", mas não será possível ver nenhum conteúdo publicitário do grupo na competição de seleções sul-americanas.

Entretanto, a companhia manterá o pagamento do patrocínio acordado com a Conmebol. Porém, o uso da marca nos jogos e demais situações ligadas à competição estão fora de questão.

A Mastercard (MSCD34) já havia anunciado ontem (08) que não irá exibir sua marca nas placas de publicidade à beira dos gramados e nas entrevistas de jogadores e técnicos. A administradora de cartões, no entanto, também continuará com o patrocínio.

A desvinculação das marcas com o evento esportivo ocorre em meio ao posicionamento contrário de diversos atletas quanto a realização do campeonato no Brasil durante a pandemia da Covid-19, após Argentina e Colômbia desistirem de sediar a competição.

Relacionados:

► 1T21: Ambev mais do que dobra o lucro e atinge R$ 2,7 bilhões► Fundo de investimentos compra todos os shows de 2022 de Gusttavo Lima por R$ 100 milhões

Leia mais: