clique para ir para a página principal

El Salvador vai adotar bitcoin como moeda legal

Atualizado em -

El Salvador vai adotar bitcoin como moeda legal Freepik
► Corretora de criptomoedas Braziliex anuncia fechamento► XP se prepara para aumentar aposta em criptomoedas

O Congresso de El Salvador aprovou na madrugada desta quarta-feira (9) uma lei que torna o bitcoin uma moeda de circulação legal no país. A chamada Lei Bitcoin foi aprovada com 62 dos 84 votos do Legislativo e tem como objetivo estimular o desenvolvimento econômico local e facilitar o envio de dinheiro de fora para dentro do país.

O primeiro artigo do texto determina que "a presente lei tem como objeto a regulamentação do bitcoin como moeda de curso legal, irrestrito com poder liberatório, ilimitado em qualquer transação".

No Twitter, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, celebrou a aprovação. "A #LeiBitcoin foi aprovada por uma maioria absoluta no Congresso Salvadorenho. História!", escreveu.

Queda do bitcoin

Nos últimos dias, o bitcoin vem sofrendo quedas sucessivas após declarações de Elon Musk, dono da Tesla, afirmando que a empresa não aceitará a criptomoeda na compra de seus veículos. Depois de ter chegado perto dos US$ 40 mil na semana passada, o BTC caiu novamente nesta semana e está sendo negociado por aproximadamente US$ 35 mil.

Relacionados:

► Corretora de criptomoedas Braziliex anuncia fechamento► XP se prepara para aumentar aposta em criptomoedas

Leia mais: