clique para ir para a página principal

Ambipar compra Metal Ar Engenharia e entra no setor de mineração

Atualizado em -

Ambipar compra Metal Ar Engenharia e entra no setor de mineração Divulgação/Ambipar
► Ambipar adquire 70% de participação na Centro Oeste Resíduos► EDP Brasil assina contrato com a Notre Dame para implantação de quatro usinas solares

A Ambipar (AMBP3), empresa de gestão ambiental, comunicou a aquisição de 100% do capital social da Metal Ar Engenharia, por meio da sua controlada Environmental Participações. O valor da transação não foi divulgado.

“Esta aquisição permite a companhia atuar no setor de mineração e na oferta de soluções para gerenciamento total de resíduos, diversificar a carteira de clientes e gerar futuro cross selling, em linha com o seu plano estratégico de crescimento, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno”, informou.

A Metal Ar Engenharia está no mercado há 54 anos, trabalhando no gerenciamento, movimentação e tratamento de resíduos, coprocessamento, valorização de recicláveis, perfuração, carregamento e transporte de rocha com foco principal no setor de mineração.

A empresa, que opera nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Alagoas, reportou uma receita líquida de R$ 114 milhões em 2020.

Às 17h06, as ações da companhia registravam alta de 4,64% a R$ 33,58.

Relacionados:

► Ambipar adquire 70% de participação na Centro Oeste Resíduos► EDP Brasil assina contrato com a Notre Dame para implantação de quatro usinas solares

Leia mais: