clique para ir para a página principal

Toro Investimentos, corretora do Santander, compra fintechs Mobills e Monetus

Atualizado em -

Toro Investimentos, corretora do Santander, compra fintechs Mobills e Monetus Reprodução/Toro Investimentos
► Magalu compra Bit55, plataforma de processamento de cartões do Banco BS2► Ebanx recebe aporte de US$ 430 milhões

A Toro Investimentos, corretora do Santander, adquiriu duas fintechs recentemente, a Mobills e a Monetus, para complementar seu portfólio de serviços e ampliar a atuação no Brasil.

De acordo com a Toro, após a operação, 10 milhões de usuários serão adicionados ao ecossistema de serviços da companhia.

A Mobills possui uma variedade de aplicativos financeiros que contam com mais de 30 milhões de downloads. O principal deles é o app, de mesmo nome que a empresa, que é voltado para planejamento financeiro.

“A integração dos dados de diversas instituições, em desenvolvimento pela Mobills, está alinhada ao projeto do open banking, que permitirá agregar e automatizar toda a vida financeira do cliente, independentemente da instituição financeira utilizada”, afirmou a Toro.

Por outro lado, a Monetus é uma empresa focada em criar aplicativos de investimentos automatizados baseados em objetivos.

“Mobills e Monetus fortalecem o ecossistema aberto da Toro com milhões de pessoas buscando melhorar suas finanças, ferramentas escaláveis de planejamento financeiro e investimentos baseadas nos objetivos dos clientes e uma rede empreendedora e descentralizada de especialistas”, disse o CEO da Toro Investimentos, Gabriel Kallas.

Em relação à aquisição, a operação ocorreu por meio de trocas de ações, transformando acionistas de ambas fintechs em sócios da Toro. Contudo, o procedimento ainda precisa de aprovação dos reguladores para que seja concluído de fato.

Relacionados:

► Magalu compra Bit55, plataforma de processamento de cartões do Banco BS2► Ebanx recebe aporte de US$ 430 milhões

Leia mais: