clique para ir para a página principal

Eve, da Embraer, fecha parceria com Skyports para soluções de mobilidade aérea na Ásia e Américas

Atualizado em -

Eve, da Embraer, fecha parceria com Skyports para soluções de mobilidade aérea na Ásia e Américas Divulgação | Internet
► Embraer estuda fusão de US$ 2 bilhões com Spac Zanite; ações decolam► Embraer: Eve Urban Air Mobility fecha parceria com a Ascent

A Embraer anunciou nesta segunda-feira (21) que a Eve Urban Air Mobility Solutions, Inc (Eve) e a Skyports fecharam parceria para desenvolver soluções para as operações iniciais de mobilidade aérea urbana (UAM) na Ásia e nas Américas. Segundo o comunicado, o o objetivo das empresas é avançar rapidamente e trazer ao mercado o inovador eVTOL da Eve para que os passageiros tenham a experiência do transporte elétrico do futuro e um novo modelo de mobilidade sustentável.

“Nossa parceria com a Eve abre caminho para inovações ágeis em mobilidade aérea urbana, acelerando novas iniciativas para atender à crescente demanda por serviços de eVTOL. Estamos ansiosos com a expansão da parceria para avançar em novas oportunidades neste mercado de rápido crescimento”, afirma Duncan Walker, CEO da Skyports.

A parceria entre a Eve e a Skyports já existe em outros países e já resultou na criação de um conceito de operações com a Airservices na Austrália. Atualmente, as duas empresas estão colaborando para desenvolver operações no Reino Unido.

Neste mês, a Embraer já tinha anunciado parceria com a Ascent, com sede em Singapura, para promover a entrada do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve na crescente plataforma tecnológica que permite fretar aeronaves, comprar assentos em voos fretados e organizar operações de UAM (mobilidade aérea urbana).

Relacionados:

► Embraer estuda fusão de US$ 2 bilhões com Spac Zanite; ações decolam► Embraer: Eve Urban Air Mobility fecha parceria com a Ascent

Leia mais: