clique para ir para a página principal

Itaú aumenta participação societária na Energisa

Atualizado em -

Itaú aumenta participação societária na Energisa Divulgação | Energisa
► Petz compra plataforma 'Cansei de ser gato' e reforça liderança no setor► S&P Global rebaixa rating corporativo da Tecnisa

A Energisa (ENGI4) anunciou nesta terça-feira (22) que o Itaú (ITUB4) aumentou sua participação societária na companhia e passou a deter 7,30% do capital social. Segundo o comunicado, a participação societária atingiu, de forma agregada, 26.489.548 units, representativas de 26.489.548 ações ordinárias (3,50% do capital na espécie) e de 105.958.192 ações preferenciais (10,01% do capital na espécie).

"O Itaú declarou que tal participação não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade", informa o documento.

Em janeiro de 2020, o Itaú já tinha aumentado sua participação societária na Energisa para 5,10% e passou a deter 18 milhões de ações ordinárias (2,45% do capital) e 74 milhões de ações preferenciais (7,00% do capital) da elétrica.

Resultados

No primeiro trimestre de 2021, a Energisa divulgou que o volume de energia vendido recuou 0,8% na comparação com o resultado do mesmo período de 2020. Houve baixa de 3,3% no volume para os clientes cativos e alta de 12,1% no mercado livre em relação ao 1T20. Considerando apenas março, a queda foi 2,4% entre os clientes cativos e aceleração de 16,3% no mercado livre.

Podcast +Q1Minuto

Aprenda mais sobre como aproveitar o crescimento perene de empresas que atuam em setores como Saúde ou Energia Elétrica ouvindo o episódio do podcast +Q1Minuto sobre o assunto. O Sócio e Economista da VLG Investimentos, Leonardo Milane, mergulha no tema e explica de forma mais ampla como os investidores podem se orientar na escolha de papéis que tornem a carteira de ativos mais resistente ao sobe e desce da bolsa de valores.

Relacionados:

► Petz compra plataforma 'Cansei de ser gato' e reforça liderança no setor► S&P Global rebaixa rating corporativo da Tecnisa

Leia mais: