clique para ir para a página principal

Petz compra plataforma 'Cansei de ser gato' e reforça liderança no setor

Atualizado em -

Petz compra plataforma 'Cansei de ser gato' e reforça liderança no setor Divulgação | Petz
► Petz aprova pagamento de R$ 15 milhões em dividendos e Juros sobre Capital Próprio► Em expansão, Petz chega à região Norte

A Petz (PETZ3) anunciou na noite desta segunda-feira (21) a aquisição do Cansei de Ser Gato Serviços de Produção de Conteúdo LTDA. (“CDSG”). A plataforma especializada em gatos reforça os planos estratégicos da Petz de se tornar "mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025”.

No comunicado, a empresa explica que o Cansei de Ser Gato possui mais de 1,7 milhão de seguidores nas redes sociais e, no Spotify, o “PodCat” foi um dos podcasts mais escutados durante o ano de 2020 no Brasil.

"A Petz, como maior plataforma Pet do país, visa alavancar as soluções oferecidas pelo CDSG por meio da nossa estratégia Omnichannel e potencializar a capacidade de criação e inovação das fundadoras, dando o suporte necessário para as principais atividades da operação", informa o documento.

Resultados

No primeiro trimestre de 2021, a Receita Bruta Total da Petz foi de R$537,5 milhões, crescimento de 52,8% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA Ajustado foi de R$40,2 milhões no 1T21, avanço de 36,3% em relação ao 1T20. A margem EBITDA Ajustado no trimestre representou 7,5% da Receita Bruta Total, 0,9 p.p. inferior ao 1T20, Ao longo do primeiro trimestre de 2021, a empresa inaugurou 5 lojas e encerrou o período com 138 unidades em 16 Unidades Federativas (UFs).

Relacionados:

► Petz aprova pagamento de R$ 15 milhões em dividendos e Juros sobre Capital Próprio► Em expansão, Petz chega à região Norte

Leia mais: