clique para ir para a página principal

Eve fecha parceria com a Blade para disponibilizar veículos elétricos nos EUA

Atualizado em -

Eve fecha parceria com a Blade para disponibilizar veículos elétricos nos EUA Divulgação | Eve
► Embraer: Eve Urban Air Mobility fecha parceria com a Ascent► Eve, da Embraer, fecha parceria com Skyports para soluções de mobilidade aérea na Ásia e Américas

A Embraer anunciou nesta quinta-feira (24) que a Eve Urban Air Mobility Solutions e a Blade Air Mobility, Inc. fecharam um acordo para que a Eve disponibilize até 60 mil horas de voo por ano em seus veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL) para uso nos principais mercados da Flórida e Costa Oeste dos Estados Unidos a partir de 2026.

Segundo o comunicado, a Eve planeja disponibilizar até 60 aeronaves para uso da Blade, que vai pagar por hora de voo utilizada nas aeronaves. A disponibilidade da aeronave da Eve pela malha da Blade está sujeita a acordos definitivos a serem firmados pelas empresas.

"A Blade possui uma grande sinergia com a nossa missão, uma vez que desenvolveu uma plataforma que facilitará o acesso à mobilidade aérea nos centros urbanos e, graças à parceria com a Eve, oferecerá também uma experiência de voo silenciosa e sem emissão de carbono”, destaca André Stein, Presidente & CEO da Eve.

O veículo aéreo de zero emissões e baixo ruído da Eve está em pleno desenvolvimento, com destaque para o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e o modelo em escala em outubro de 2020.

Relacionados:

► Embraer: Eve Urban Air Mobility fecha parceria com a Ascent► Eve, da Embraer, fecha parceria com Skyports para soluções de mobilidade aérea na Ásia e Américas

Leia mais: