clique para ir para a página principal

JP Morgan compra 40% do C6 Bank

Atualizado em -

JP Morgan compra 40% do C6 Bank Divulgação
► Binance é proibida de negociar criptomoedas no Reino Unido► Ifix fecha negativo pelo segundo dia seguido, após entrega de propostas da reforma tributária

O banco americano J.P. Morgan anunciou nesta segunda-feira (28) a aquisição de 40% do banco digital C6 Bank. O valor da transação não foi divulgada e o acordo ainda está sujeito às aprovações regulatórias.

“Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil”, disse em comunicado Sanoke Viswanathan, CEO de Varejo Internacional do JPMorgan Chase.

O C6 Bank foi fundado em 2019 e, segundo o relatório do banco de dezembro de 2020, possui cerca de 4 milhões de clientes na sua plataforma digital.

“A parceria com o J.P. Morgan, o maior banco do hemisfério Ocidental e uma das marcas de banco mais prestigiosas do mundo, é um divisor de águas”, declarou Marcelo Kalim, CEO e cofundador do C6 Bank.

Números

Em dezembro de 2020, o C6 Bank anunciou o recebimento de um aporte de R$ 1,3 bilhão de um grupo com cerca de 40 investidores, tendo o banco de investimento Credit Suisse agindo como como agente financeiro da operação. A companhia foi avaliada em R$ 11,3 bilhões.

Relacionados:

► Binance é proibida de negociar criptomoedas no Reino Unido► Ifix fecha negativo pelo segundo dia seguido, após entrega de propostas da reforma tributária

Leia mais: