clique para ir para a página principal

Planos de saúde registram aumento de mais de 1,3 milhão de beneficiários no período de um ano

Atualizado em -

Planos de saúde registram aumento de mais de 1,3 milhão de beneficiários no período de um ano Pexels
► Como a organização financeira pode auxiliar no planejamento da sua independência econômica?► Do início da carreira profissional até a aposentadoria, como preservar o patrimônio acumulado

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta segunda-feira (05) que os planos de saúde registraram aumento de 1,334 milhão de beneficiários no período de um ano. O número é equivalente a uma alta de 2,77% em relação a maio do ano passado. No comparativo de maio com abril de 2021, o crescimento foi de 154,1 mil usuários.

O setor totalizou 48,137 milhões de usuários em planos de assistência médica em todo o país. Fora isso, existem 27,681 milhões de vidas em planos exclusivamente odontológicos. Segundo a ANS, o total de beneficiários é o maior registrado desde julho de 2016.

Minas Gerais, São Paulo e Paraná lideraram os ganhos de beneficiários em números absolutos. Vinte e três unidades federativas registraram crescimento de vidas com coberturas por planos de saúde.

"Algumas pesquisas indicam que essa é uma das principais preocupações dos brasileiros. Ter um bom plano de saúde é desejo de muitos", afirma Leticia Prata, especialista da VLG Seguros.

De acordo com dados da ANS, o lucro líquido das operadoras de planos de saúde cresceu 49,5% em 2020, para R$ 17,5 bilhões. O setor encerrou o ano passado com 47,6 milhões de usuários, alta de 650 mil pessoas em relação ao ano anterior, e receita de R$ 217 bilhões, crescimento de 4,7% na comparação com 2019.

Clique e fale com um especialista VLG Seguros

Clique e fale com um especialista VLG Seguros

Podcast Hora de Planejar

Para conhecer mais sobre as possibilidades de ferramentas disponíveis para ter uma maior proteção da sua saúde e de seu patrimônio, ouça os episódios da série do podcast Hora de Planejar. As especialistas da VLG Seguros, Carolina Cipriani e Leticia Prata, explicam como organizar os gastos pessoais, melhorar a saúde financeira e investir no planejamento do futuro com qualidade de vida.

No programa abaixo, a conversa foi sobre como os profissionais autônomos podem se prevenir contra imprevistos financeiros.

Relacionados:

► Como a organização financeira pode auxiliar no planejamento da sua independência econômica?► Do início da carreira profissional até a aposentadoria, como preservar o patrimônio acumulado

Leia mais: