clique para ir para a página principal

Brasil recebe 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer; Rio receberá mais doses para conter variante Delta

Atualizado em -

Brasil recebe 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer; Rio receberá mais doses para conter variante Delta Carlos Osorio | Reuters
► Pfizer tem salto em lucro líquido e receita no 2º trimestre► Butantan entrega mais 2 milhões de doses de CoronaVac ao PNI

(Agência Brasil) - Chegou hoje (8) ao Brasil um lote de 1 milhão de doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer. Segundo o Ministério da Saúde, a previsão é de que ainda hoje outro lote de 2 milhões de doses desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Desde o início da semana, o país recebeu 6,8 milhões de doses do imunizante da Pfizer.

Por suas redes sociais, o Ministério da Saúde informou que nos últimos seis dias foram distribuídas para o país 11 milhões de doses dos imunizantes disponíveis. Para a Região Norte, foram 955,9 mil doses entre 3 e 8 de agosto; para o Sudeste, foram 4,4 milhões de doses. O Sul recebeu 1,5 milhão de imunizantes. Para a Região Nordeste foram enviadas 3 milhões de doses; e para o Centro-Oeste, 1 milhão de doses.

De acordo com a pasta, já foram aplicadas 150 milhões de doses contra a Covid-19 em território nacional.

Rio receberá mais de vacinas para conter variante Delta

O estado do Rio de Janeiro receberá 5% a mais de vacinas contra Covid-19 para conter o avanço da variante Delta no estado, anunciou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em uma rede social.

Em uma postagem no Twitter, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez um apelo ao Ministério da Saúde para que dê continuidade à distribuição dos imunizantes e afirmou ter conhecimento de que havia doses da CoronaVac estocadas. O secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, reforçou pela rede social que aguarda o envio neste sábado de novas doses da CoronaVac e da Pfizer e que, caso não se confirme, a Secretaria terá que suspender a aplicação de primeiras doses na segunda-feira (09).

De acordo com o Ministério da Saúde, nesta semana, 994,4 mil doses de vacinas foram entregues ao Rio de Janeiro. Desse total, 696,2 mil doses começaram a ser distribuídas na sexta-feira (6).

O Ministério da Saúde informou hoje que haverá uma compensação gradual dos quantitativos de vacinas enviados aos estados para que todas as unidades das federação finalizem o processo de imunização, “sem que haja benefícios ou prejuízos a suas respectivas populações”.

A quantidade de doses a serem distribuídas dependerá de aprovação dos conselhos de secretarias estaduais e municipais de Saúde.

Relacionados:

► Pfizer tem salto em lucro líquido e receita no 2º trimestre► Butantan entrega mais 2 milhões de doses de CoronaVac ao PNI

Leia mais: