clique para ir para a página principal

Azul e Emirates anunciam acordo de compartilhamento de voos

Atualizado em -

Azul e Emirates anunciam acordo de compartilhamento de voos Divulgação
► Azul tem prejuízo líquido ajustado de R$ 1,168 bi no 2º tri► Voos domésticos crescem e atingem 70% do nível pré-pandemia

(Estadão Conteúdo) - A Azul anunciou nesta quarta-feira, 18, um acordo de compartilhamento de voos com a Emirates. As vendas do codeshare entre as empresas começam nesta data para clientes que quiserem voar a partir do dia 25 de agosto.

Segundo comunicado, neste primeiro momento oito rotas estarão disponíveis através do codeshare, conectando os clientes que chegam e decolam de Guarulhos (SP) com destino a Cuiabá (MT), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE) e Belém (PA).

Além do acesso à conectividade de malha, o cliente que utilizar o codeshare entre as duas companhias poderá realizar um único check-in e despachar sua bagagem na origem até o destino final.

"Este acordo com a Emirates proporcionará excelentes benefícios e comodidades para nossos clientes, além de acesso a uma ampla malha nacional e internacional", afirma em nota o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah.

"O Brasil é um importante mercado para a Emirates e o codeshare com a Azul ressalta nosso compromisso em fortalecer nossa presença no País e ampliar as opções para os clientes. Estamos ansiosos para trabalhar com a Azul e fortalecer a parceria nos dias que virão", diz no comunicado o diretor comercial da Emirates, Adnan Kazim.

Relacionados:

► Azul tem prejuízo líquido ajustado de R$ 1,168 bi no 2º tri► Voos domésticos crescem e atingem 70% do nível pré-pandemia

Leia mais: