clique para ir para a página principal

Via anuncia investimento em três startups através de sua subsidiária

Atualizado em -

Via anuncia investimento em três startups através de sua subsidiária Divulgação / Via Varejo
► Via Varejo lança plataforma de logística para o marketplace; Arezzo conclui compra de brechó Troc► Via Varejo anuncia mudança de nome para Via e compra fintech Celer

Nesta quarta-feira (08), a Via, antigo Via Varejo, publicou um comunicado aos seus acionistas anunciando que já deu início ao seu programa ‘Via Next’. Com isso, a companhia informou que realizou três investimentos minoritários, através de sua subsidiária Cnova Comércio Eletrônico.

Segundo a companhia, o ‘Via Next’ é um programa de conexão com startups da Via Varejo, que tem como objetivo acelerar a transformação digital da empresa e promover soluções inovadoras para a otimização da experiência do cliente, em toda a sua jornada de compra e relacionamento. Tal programa foi anunciado durante o Via Investidor Day, realizado em abril de 2021, em parceria com a Distrito.

Ainda de acordo com o comunicado, a Via, além de buscar por startups para solucionar desafios específicos do negócio, ainda pretende investir até R$ 200 milhões em startups nos próximos 5 anos, através de seu Corporate Venture Capital para o projeto Via Next.

Dentre as startups que a empresa investiu estão: GoPublic Serviços Financeiros (GoPublic), Mibolsillo Financial Technologies (Poupa Certo) e Byebnk Facilitadora de Pagamentos Internacionais (byebnk).

“A Via acredita na união entre negócios e tecnologia para transformar e melhorar a experiência e possibilidades dos seus clientes. Estamos com as portas abertas à inovação e temos ainda diversas oportunidades para encurtar caminhos e destravar valores em nosso ecossistema, além de gerar negócios que vão além do varejo”, explica a companhia em seu comunicado.

Sobre as startups investidas

Referente à GoPublic, a startup oferece um ecossistema de soluções Sofware as a Service (SaaS) modular, adaptável na modalidade “whitelabel” para melhorar a jornada de créditos e pagamentos. Já a Poupa Certo é uma plataforma de gestão e educação financeira que oferece jornadas de educação financeira customizadas, utilizando uma estratégia de gamificação.

A byebank é uma plataforma de gestão de investimentos em criptomoedas que está visando desenvolver sua atuação para permitir aos seus usuários a realização de investimentos em ativos tradicionais por meio de ativos financeiros em criptomoedas.

Mudança de nome

Em abril deste ano, a Via Varejo decidiu mudar sua marca para o nome atual, Via. Como o Mercado1Minuto apontou aqui, a empresa decidiu realizar a mudança para expandir a marca além do varejo.

“Para ir além do varejo, a Via mudou sua marca. Via-Imagina Caminhos, o novo posicionamento da empresa reforça a estratégia da companhia de ser reconhecida como a melhor Via de compras de todos os brasileiros", diz a empresa em comunicado.

Além disso, a companhia também informou em um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a mudança da marca Pontofrio para Ponto :>. De acordo com eles, a nova fase da marca tem foco em tecnologia com um senso humorístico e sem enrolação. Segundo a diretora de marketing da Via, a empresa ficou mais jovem, moderna e inovadora.

Relacionados:

► Via Varejo lança plataforma de logística para o marketplace; Arezzo conclui compra de brechó Troc► Via Varejo anuncia mudança de nome para Via e compra fintech Celer

Leia mais: