clique para ir para a página principal

MSC faz oferta para adquirir controle acionário da Log-In

Atualizado em -

MSC faz oferta para adquirir controle acionário da Log-In Divulgação | MSC
► Americanas anuncia aquisição da Skoob, maior rede social para leitores do país► Hapvida (HAPV3) e a SulAmérica (SULA11) fazem novas propostas para aquisição do Grupo HB Saúde

Nesta quinta-feira (16), o grupo marítimo suíço MSC confirmou que realizou uma oferta para adquirir o controle acionário da Log-In. Em comunicado, a empresa ressaltou que resultaria em obtenção do controle acionário de até 67% da empresa brasileira.

A MSC também informou que a oferta está sujeita a certas condições e será oficialmente lançada por meio da emissão de um edital, seguido por um leilão de ações que acontecerá após 30 dias do anúncio da documentação oficial.

“A MSC acredita que, com esta transação, a Log-In será capaz de aprimorar ainda mais sua abordagem centrada no cliente para todos os seus clientes existentes em todos os seus serviços, incluindo cabotagem, soluções terrestres e operação de terminal de contêineres”, declarou a empresa suíça.

A Log-In informou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) nesta quarta-feira (15), o interesse da MSC do controle acionário por parte da MSC.

“A companhia informa que analisará o conteúdo da referida carta, bem como suas obrigações em relação à oferta pretendida”, informou a Log-In no documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários.

Atualmente, a estrutura acionária da Log-In é distribuída à Alaska Investimentos, que detém 45,52% das ações da empresa, seguido pelo Perea Capital (5,024%) e Tarpon Capital (5,128%).

Ações disparando

Nesta quinta-feira (16), após o anúncio da MSC sobre a oferta do controle acionário da Log-In, os ativos da companhia brasileira chegaram a saltar 50%, alcançando o valor de R$ 25 por ação.

Relacionados:

► Americanas anuncia aquisição da Skoob, maior rede social para leitores do país► Hapvida (HAPV3) e a SulAmérica (SULA11) fazem novas propostas para aquisição do Grupo HB Saúde

Leia mais: