clique para ir para a página principal

Embraer fecha acordo com Helipass para eVTOL e assina contrato de serviços com Alliance

Atualizado em -

Embraer fecha acordo com Helipass para eVTOL e assina contrato de serviços com Alliance Divulgação/Embraer
► Eve fecha parceria com a Microflite e anuncia simulação de eVTOL no Rio de Janeiro► Semana inicia com forte aversão ao risco para os principais mercados mundiais

A Embraer (EMBR3) e a a Helipass anunciaram nesta segunda-feira (20) uma nova parceria para acelerar e implantar aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), também conhecidas no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou aeronaves elétricas verticais), na França e outros países da Europa.

Segundo comunicado, a intenção da colaboração é disponibilizar um total de 50 mil horas de voo por ano na aeronave elétrica da Eve, mas pode ter um aumento opcional de 100 mil horas por meio de toda a rede da Helipass.

No calendário de lançamento comercial da EVA, que está planejado para 2026, ambas as empresas se empenharão para lançar a aeronave da Eve nos mercados em que a Helipass está presente. Esses voos incluirão passeios turísticos, traslados para aeroportos e serviço sob demanda.

A Helipass planeja abrir reservas digitais em sua plataforma para oferecer uma experiência inovadora aos clientes em toda a rede. Em apoio, a Eve trabalhará com a Helipass para desenvolver treinamento, alicerce local e publicações técnicas para facilitar o lançamento das operações comerciais da EVA.

“Estamos muito felizes em trazer a Helipass para nossa família de parceiros, aumentando o alcance global de nossas soluções para o mercado de UAM. A Europa não está apenas madura para novas soluções de mobilidade, mas também muito focada em garantir um futuro mais sustentável, missão alinhada com o propósito da Eve”, destaca o presidente e CEO da Eve, Andre Stein.

Para Frederic Aguettant, CEO da Helipass, este é um grande passo para a Mobilidade Aérea Elétrica. A companhia atende à indústria de helicópteros com 600 destinos em todo o mundo e 120 empresas envolvidas.

”Esta nova aeronave transformará nossa atividade turística com menor emissão de ruído e carbono zero, garantindo voos mais sustentáveis para todos os nossos destinos”, finaliza Frederic Aguettant.

Contrato de serviços com a Alliance Airlines

Também nesta segunda-feira (20), a Embraer assinou um contrato de serviços de longa duração com a Alliance Airlines, da Australia, para fornecer suporte à frota de jatos E190 da companhia aérea.

O acordo cobre mais de 300 componentes reparáveis e inclui tanto materiais quanto serviços de administração técnica, com apoio das instalações da Embraer em Singapura.

”O Programa de Serviços de Gerenciamento de Reparos que temos com a Embraer aumentará o desempenho de nossa frota e fortalecerá nossos negócios à medida que crescemos”, disse Lee Schofield, CEO da Alliance Airlines, em comunicado.

A Alliance adquiriu uma frota de 32 jatos E190 e 12 dessas aeronaves estão atualmente na Austrália com as 20 restantes programadas para entrar em operação nos próximos 12 meses.

De acordo com Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte, este contrato de serviços permitirá que a Alliance garanta a disponibilidade de sua frota com soluções eficazes, eficientes e competitivas.

Relacionados:

► Eve fecha parceria com a Microflite e anuncia simulação de eVTOL no Rio de Janeiro► Semana inicia com forte aversão ao risco para os principais mercados mundiais

Leia mais: