clique para ir para a página principal

Eve e Bristow fecham acordo para entrega de até 100 eVTOLs

Atualizado em -

Eve e Bristow fecham acordo para entrega de até 100 eVTOLs  Divulgação/Embraer
► Embraer fecha acordo com Helipass para eVTOL e assina contrato de serviços com Alliance► Procura por voos da Latam para os EUA sobe 350% após notícia sobre reabertura de fronteira

A Eve Urban Air Mobility, empresa da Embraer (EMBR3), e a Bristow Group, companhia britânica de soluções de voo vertical, informaram nesta quinta-feira (23) um acordo para atuarem no desenvolvimento de um certificado de operador aéreo (AOC) para a aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Eve.

A companhia destacou em comunicado que o trabalho conjunto desenvolverá um modelo de operação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) utilizando a experiência da Bristow no transporte seguro de passageiros e cargas em todo o mundo. A Bristow anunciou ter feito uma encomenda de até 100 eVTOLs com entregas previstas para começar em 2026.

”A cooperação se favorece dos pontos fortes de cada parceiro, a Bristow conta com mais de 70 anos de experiência em operações globais de transporte, enquanto a Eve, com sua proposta de valor única, oferece um conjunto abrangente de produtos, serviços e soluções de UAM para diversas regiões”, explica a companhia.

Segundo a Embraer, as empresas planejam desenvolver capacidades baseadas em serviços para apoiar e otimizar o desempenho e a utilização de eVTOLs em operação e sistemas de gerenciamento de tráfego aéreo existentes.

O presidente e CEO da Eve, Andre Stein, afirma que parceria com a Bristow, combinada ao histórico de trabalhos conjuntos com a Embraer, reúne organizações confiáveis e inovadoras com mais de 125 anos de experiência, unindo aviação e presença em vários países.

”Estamos honrados pelo fato de a Bristow ter escolhido nossa plataforma eVTOL e, juntas, nossas equipes desenvolverão as estruturas e operações robustas necessárias para criar uma indústria de UAM acessível, escalonável, sustentável e segura”, finaliza o CEO.

Relacionados:

► Embraer fecha acordo com Helipass para eVTOL e assina contrato de serviços com Alliance► Procura por voos da Latam para os EUA sobe 350% após notícia sobre reabertura de fronteira

Leia mais: