clique para ir para a página principal

VLG Investimentos chega ao Recife criando pontes com os principais centros financeiros do país

Atualizado em -

VLG Investimentos chega ao Recife criando pontes com os principais centros financeiros do país Daniel Lins | Foto: Jimmy Lima
► VLG Investimentos contrata ex-executivo do Banco Safra e da XP para alavancar expansão pelo país► VLG Investimentos anuncia fusão com Start.AAI, de Fortaleza

Clique e fale com um especialista VLG Investimentos

Clique e fale com um especialista VLG Investimentos

Banhada pelo mar e pelos rios Capibaribe e Beberibe, Recife tem um desenho arquitetônico singular com seu casario colonial e diversas pontes ligando regiões da cidade. Quem visita o Centro Histórico da capital pernambucana tem a oportunidade de ver um conjunto de construções valiosas do patrimônio barroco do Brasil.

É dentro deste ambiente histórico que a VLG Investimentos, maior assessoria de investimentos nascida na região Centro-Oeste, e com foco de atuação no Nordeste e Norte, chega ao Recife para inaugurar novas pontes do mercado financeiro com clientes que vivem na maior metrópole do litoral nordestino e desejam investir melhor o seu patrimônio.

Para o início de 2022, a meta da VLG é ter R$ 4 bilhões sob custódia e ampliar a base de clientes, incluindo pessoas jurídicas, aumentando a oferta de serviços integrados para os investidores em todas as cidades onde atua.

A nova sede nasce da fusão com a Zargo Investimentos, escritório que fundado em Recife há mais de dois anos. Sua equipe é composta de profissionais com comprovada capacidade técnica e com uma forma de atendimento única, proporcionando aos investidores um conceito diferenciado na condução dos seus investimentos. Tem entre seus sócios Daniel Lins, sócio fundador, com mais de 14 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado em grandes bancos nacionais, e Breno Barbosa, profissional com 10 anos de experiência na área de investimentos.

"Percebemos que quem investe no mercado financeiro passou a demandar cada vez mais novos serviços. Nosso compromisso sempre foi gerar valor para os clientes. Com o nosso crescimento, demandamos um time de profissionais mais completo e preparado para atender melhor aos nossos clientes. A VLG traz essa estrutura mais robusta que precisávamos e a possibilidade de crescermos em maior escala", afirma Daniel Lins, Head de Operações em Recife.

Daniel construiu a sua experiência profissional trabalhando em grandes bancos nacionais, antes de abrir o seu próprio escritório focado no atendimento Private e Corporate. A decisão de avançar neste novo passo na carreira ao lado da VLG Investimentos aconteceu, segundo ele, por alinhamento de princípios e valores dos negócios das empresas.

"O que procuramos para nossos clientes, em resumo, foi fazer uma ponte entre Recife e os principais centros financeiros do Brasil através da VLG. É uma empresa que conta com uma estrutura consolidada completa de serviços", explica o Head de Operações em Recife.

Para os clientes que já faziam parte da carteira, o atendimento segue com a mesma excelência e proximidade. A diferença é que agora terão acesso a uma cartela de serviços variados em um patamar ainda mais completo.

A empresa é certificada, pelo segundo ano seguido, com o selo Great Place to Work (GPTW), foi reconhecida pela XP com o Prêmio Tier 15+ Renda Fixa (2021), recebeu o selo de Referência em Renda Variável (2020) e ainda conta na XP com uma das melhores avaliações NPS (metodologia que mensura a satisfação dos clientes).

O diretor de expansão da VLG Investimentos, Daniel Meira, reforça que a fusão das empresas leva aos clientes locais a possibilidade de ter uma gama de serviços muito maior e a expertise de uma companhia que assessora milhares de clientes, no Brasil e no exterior, nos segmentos Advisory, Private e Corporate.

"A ideia com essa fusão é estarmos numa cidade que é super importante para o Nordeste. O objetivo é oferecer produtos financeiros tanto para pessoa física quanto jurídica. Existem escritórios locais voltados para a pessoa física, mas, através da VLG, conseguimos disponibilizar também outros serviços Corporate e de crédito, por exemplo, que é uma demanda dos investidores recifenses", ressalta Daniel Meira.

No processo de expansão em andamento, a VLG Investimentos pretende ampliar sua atuação nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, com um plano estratégico arrojado, que inclui aumentar a presença nos estados onde já tem unidade física, assim como novas unidades em outras praças.

"O objetivo é fortalecer cada vez mais a nossa marca no Nordeste. Queremos estar presentes com escritórios em todos esses estados até o final deste ano", adianta o diretor de expansão da VLG.

Quer conhecer o #JeitoVLG de atuar no mercado financeiro? Entre em contato com o time de assessores de investimentos e tenha a sua experiência de atendimento personalizado. Acesse a página da VLG Investimentos.

Relacionados:

► VLG Investimentos contrata ex-executivo do Banco Safra e da XP para alavancar expansão pelo país► VLG Investimentos anuncia fusão com Start.AAI, de Fortaleza

Leia mais: