clique para ir para a página principal

Após aquisição da Hemmer, Kraft Heinz compra BR Spices

Atualizado em -

 Após aquisição da Hemmer, Kraft Heinz compra BR Spices Divulgação | Br Spices
► Kraft Heinz anuncia acordo para compra da empresa brasileira de alimentos Hemmer► Merck anuncia compra da Acceleron Pharma por cerca de US$ 11,5 bilhões

Uma semana depois de anunciar a aquisição da companhia brasileira de condimentos Hemmer, a Kraft Heinz (KHCB34) comprou a BR Spices, empresa de especiarias e temperos, e aumenta sua presença no Brasil.

Anunciado nesta quinta-feira (30), após cerca de um ano em negociações, a detentora das marcas Heinz e Quero se torna sócia majoritária da BR Spices, reforçando sua estratégia de crescimento no Brasil.

A negociação está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída até o fim de 2021. O fundador da empresa, Gabriel Daniel, permanecerá no comando e o valor do negócio, que deu à Kraft Heinz o controle, não foi divulgado.

"A Kraft Heinz é um parceiro estratégico que pode elevar a BR Spices a outro patamar. Além de termos uma grande admiração pela companhia e suas marcas, a associação nos oferece a possibilidade de potencializar o portfólio da BR Spices", destaca Gabriel.

A BR Spices foi fundada em 2015 e apresenta um alto potencial de crescimento, possuindo um portifólio com cerca de 70 itens e ingredientes 100% naturais. Para Gabriel Daniel, a aquisição pode elevar a BR Spices a possibilidade de explorar novos segmentos além de ser uma alavanca de crescimento para ambas.

”O investimento em novos negócios é parte da agenda de crescimento do Brasil, buscando mais agilidade, expertise e autenticidade de novas marcas em desenvolvimento", disse o presidente da Kraft Heinz Brasil, Fernando Rosa, em comunicado à imprensa.

Relacionados:

► Kraft Heinz anuncia acordo para compra da empresa brasileira de alimentos Hemmer► Merck anuncia compra da Acceleron Pharma por cerca de US$ 11,5 bilhões

Leia mais: