clique para ir para a página principal

Banco Inter anuncia reorganização societária para listagem das ações nos EUA

Atualizado em -

Banco Inter anuncia reorganização societária para listagem das ações nos EUA Divulgação | Banco Inter
► Banco Inter eleva número de clientes em 16% no 3º trimestre ante 2º trimestre► Fluxo cambial fica negativo pela 1ª vez em 4 meses em setembro, aponta BC

Nesta quinta-feira (07), o Banco Inter (BIDI11) anunciou a contratação do Bank of America, Bradesco BBI, J.P. Morgan e Itaú BBA para ajudarem na assessoria da reorganização societária do banco, visando a migração de sua base acionária para a Inter Platform Inc.

De acordo com o comunicado, com essa migração as ações classe A da Inter Platform passarão a ser listadas em bolsa de valores nos EUA, os BDRs lastreados em ações da Inter Platform serão negociados na B3 e o Inter deixará de ter suas ações e units negociadas na Bolsa brasileira.

[APRENDA MAIS NA AULA DO MERCADO1M SOBRE COMO COMEÇAR A INVESTIR EM BDRS NA PRÁTICA]

O banco informou ainda que a reorganização societária acontecerá por meio da agregação de todas as suas ações e por sua controladora direta, a Inter Holding Financeira, com a atribuição de ações preferenciais (PNs) obrigatoriamente resgatáveis de emissão da HoldFin aos atuais acionistas da companhia.

Após isso, a incorporação será deliberada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e, caso seja aprovada, as PNs resgatáveis serão recuperadas pela HoldFin mediante pagamento aos acionistas de BDRs Nível I lastreados em ações classe A.

“Os BDRs poderão ser desfeitos a qualquer momento caso o titular assim decida, caso em que receberá em ações de classe A, mediante instruções para a B3 por meio dos seus respectivos agentes de custódia”, explica o Banco Inter, em comunicado.

Se os acionistas não quiserem os novos papéis, poderão receber o valor em reais correspondente ao valor econômico por ação preferencial e/ou ordinária do Inter, que seja divulgado após convocação da AGE.

Após a implementação da reorganização societária, a estrutura de capital da Inter Platform terá as ações classe A que darão direito a um voto por ação, e as de classe B, detidas pelos controladores do banco. As ações de classe A serão negociadas na Nasdaq e as de classe B não serão negociadas em bolsa de valores.

Relacionados:

► Banco Inter eleva número de clientes em 16% no 3º trimestre ante 2º trimestre► Fluxo cambial fica negativo pela 1ª vez em 4 meses em setembro, aponta BC

Leia mais: