clique para ir para a página principal

Ambipar anuncia aquisição da Brasil Coleta Gerenciamento de Resíduos

Atualizado em -

Ambipar anuncia aquisição da Brasil Coleta Gerenciamento de Resíduos Divulgação
► Ambipar expande presença na Europa e anuncia aquisição da Lehane Environmental► Environmental ESG, da Ambipar, informa suspensão de IPO

A Ambipar (AMBP3) anunciou nesta quarta-feira (13) a aquisição, através de sua controlada Enviromental ESG, da Brasil Coleta Gerenciamento de Resíduos. A partir de agora, a empresa adquirida passa a se chamar Ambipar Environmental Brasil Coleta Post Industrial Waste Repurposing S/A.

Segundo o comunicado enviado ao mercado, a Brasil Coleta atua há mais de 24 anos com a captação, valorização e comercialização de Resíduos Industriais e Materiais Recicláveis.

"Suas plantas industriais, localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas, são projetadas para processamento de grandes volumes, possibilitando redução substancial de custos logísticos e operacionais", informa a Ambipar.

Resultados

Há alguns meses, a Ambipar investe em aquisições para fortalecer sua atuação no Brasil e no exterior. No segundo trimestre deste ano, a Companhia registrou lucro líquido de R$ 40,6 milhões, um avanço de 234,8% na comparação com o mesmo período de 2020. A receita bruta atingiu R$408,7 milhões entre abril e junho, uma expansão de 126,4% ante o 2T20.

Relacionados:

► Ambipar expande presença na Europa e anuncia aquisição da Lehane Environmental► Environmental ESG, da Ambipar, informa suspensão de IPO

Leia mais: