clique para ir para a página principal

Accenture compra Glamit, agência argentina de comércio eletrônico

Atualizado em -

Accenture compra Glamit, agência argentina de comércio eletrônico Divulgação / Accenture
► Nubank compra a Spin Pay, de pagamentos► Hapvida anuncia aquisição do hospital Viventi por R$ 22 milhões

Nesta quarta-feira (14), a Accenture (ACNB34) anunciou aos seus acionistas e ao público em geral que adquiriu a agência de comércio eletrônico Glamit, com sede na Argentina. Até então, o valor da operação não foi revelado.

De acordo com o comunicado da empresa, a Glamit oferece soluções diretas ao consumidor, serviços de marketing digital, estratégia de marca, design e tecnologia de experiência. Com isso, a nova aquisição por parte da Accenture permitirá o aumento da capacidade da plataforma “SynOps Accenture”, potencializando a experiência do comércio conectado e contínuo.

Além disso, as parcerias da Glamir com o Mercado Pago, VTEX e Magento também farão parte da operação para expandir o alcance da Accenture, de acordo com a empresa.

Segundo o presidente de Mercado em Crescimento da Accenture Interactive, Flaviano Faleiro, a Glamit auxiliará os clientes da Accenture a equilibrar as complexidades do comércio digital.

Experity

No mês passado, a Accenture também comprou a Experity, proprietária de um grupo de empresas que atuam no setor de softwares de gestão de relacionamento com o cliente, experiência do consumidor e e-commerce de diversos fornecedores.

“A Experity vai solidificar e dar escala aos nossos serviços transformacionais guiados por experiências integradas que oferecemos a diversas indústrias e em toda a América Latina”, afirmou Cristiano Dencker, líder da Accenture Interactive na América Latina.

Segundo o comunicado da empresa, com a aquisição da Experty, a Accenture ficará mais atenta no aquecimento do comércio eletrônico no Brasil, por conta da explosão em 2020 com as medidas de isolamento decorrentes da pandemia da Covid-19.

Relacionados:

► Nubank compra a Spin Pay, de pagamentos► Hapvida anuncia aquisição do hospital Viventi por R$ 22 milhões

Leia mais: