clique para ir para a página principal

B3 estenderá horário de negociação a partir de 8 de novembro

Atualizado em -

B3 estenderá horário de negociação a partir de 8 de novembro Divulgação / B3
► B3 faz parceria de dados com Neurotech, empresa de inteligência artificial ► B3 está em tratativas para compra da Neoway Tecnologia

Na quarta-feira (14), a Bolsa de Valores brasileira informou ao mercado em geral que, a partir do dia 8 de novembro, a B3 passará a operar em horário estendido, com o pregão regular passando a acontecer das 10h até 18h, no horário de Brasília.

Embora o horário de verão não exista mais no Brasil, a mudança foi realizada para que o mercado nacional se adeque ao término do horário de verão nos Estados Unidos, que encerrará no dia 7 de novembro, já que a partir desta data haveria uma diferença de uma hora entre o fechamento das bolsas de Nova York e de São Paulo, caso não houvesse tal ajuste.

Com o novo horário de funcionamento, a B3 também deixará de ter o “after market” (horário extra de negociação na bolsa de valores, onde os investidores que não conseguem acompanhar o mercado durante pregão, podem realizar algumas operações), para o mercado de ações, que atualmente acontece entre 17h e 18h. No entanto, haverá uma exceção no dia de vencimento de opções, em que ocorrerá negociações pós-mercado.

Além disso, a Bolsa também informou que a negociação de contratos futuros e de opções também sofrerá modificações. A B3 não divulgou até quando este horário de operação será mantido, mas o comum é perdurar até o início do horário de verão nos Estados Unidos, que está previsto para acontecer em 13 de março.

Confira aqui o ofício circular completo da B3.

Relacionados:

► B3 faz parceria de dados com Neurotech, empresa de inteligência artificial ► B3 está em tratativas para compra da Neoway Tecnologia

Leia mais: