clique para ir para a página principal

Para ser o melhor, é preciso andar com os melhores

Coluna de

Carla Lepesteur

Atualizado em -

Para ser o melhor, é preciso andar com os melhores Freepik

O bom profissional quer crescer sempre. Mesmo que não seja possível subir de cargo dentro da empresa, a vontade de melhorar é fundamental para quem quer ter sucesso na carreira. De olho nesse propósito, andar com os melhores é a forma mais rápida de se tornar um deles.

Não há sentido em ser o melhor no meio dos piores. Para ser bom, é preciso ter como referência quem já é bom no que você quer fazer.

Ainda que não exerça um cargo formal de liderança dentro da empresa, o bom profissional é líder de si mesmo, busca um bom relacionamento com seus pares e está empenhado em agregar valor ao seu ambiente de trabalho.

Em 2011, Warren Buffet disse: “O importante é saber o que você sabe e saber o que você não sabe”. O empresário estava falando de investimentos, mas a frase se aplica à vida profissional também.

Aperfeiçoe sempre o que você sabe e esteja com pessoas que já tem conhecimento naquilo que você ainda não sabe fazer. Não tenha vergonha de aprender e de pedir para aprender.

Steve Jobs, cofundador da Apple, afirmou: “seja um parâmetro de qualidade”. Ser referência no que faz te diferencia de quem é apenas um executor de tarefas.

A motivação do bom profissional não é o salário ou a próxima promoção. A motivação de quem quer se destacar é buscar sempre a sua melhor versão, não importa onde esteja.

Relacionados:

Leia mais: