clique para ir para a página principal

Com 4,4 milhões de novos assinantes, Netflix registra US$ 1,449 bilhão de lucro líquido no 3T21

Atualizado em -

Com 4,4 milhões de novos assinantes, Netflix registra US$ 1,449 bilhão de lucro líquido no 3T21 Freestocks.org/Pexels
► Netflix aumenta valores dos planos no Brasil a partir desta quinta (22)► Após queda do Ibovespa na véspera, investidores seguem acompanhando cenário político no país

Com aumento no lucro e no número de assinantes, a Netflix (NFLX34) divulgou ontem (19) seus resultados do terceiro trimestre de 2021.

A plataforma de streaming teve um lucro líquido de US$ 1,449 bilhão no trimestre encerrado em setembro, o que significa uma alta de 83,4% em relação ao resultado do mesmo período no ano passado, quando o lucro foi de US$ 790 milhões.

De julho a setembro, a Netflix apresentou um crescimento de 16,27%, o que representa uma receita total de US$ 7,483 bilhões. Já o lucro por ação ficou em US$ 3,19, acima dos US$ 2,56 esperados pelo mercado.

”Após uma lista de conteúdo mais leve do que o normal no primeiro e segundo trimestre devido a atrasos de produção relacionados à Covid-19 em 2020, estamos vendo os efeitos positivos de uma lista mais forte no segundo semestre do ano”, desataca a companhia em comunicado.

Além da alta nos lucros, a plataforma somou 4,4 milhões de novos assinantes no trimestre, acima dos 2,2 milhões no mesmo período do ano passado. O resultado foi superior ao esperado pelo mercado financeiro e pela própria companhia, que estimava um aumento de 3 milhões.

Com esse resultado, a Netflix soma 213,6 milhões de assinaturas pagas e afirma que para o quarto trimestre de 2021, a expectativa é adicionar outros 8,5 milhões de assinantes, e projeta lucro líquido de US$ 365 milhões e receita de US$ 7,712 bilhões.

A companhia também informou que para divulgar o engajamento dos usuários em relação aos conteúdos, passou a utilizar novas métricas. No lugar do número de contas que assistiram, agora a empresa mostrará as horas visualizadas.

No comunicado, a plataforma de streaming também divulgou sua nova estratégia para jogos. Apesar de afirmar ser cedo demais para a iniciativa, a empresa já começou os testes em países selecionados. Os jogos farão parte das assinaturas e não terão anúncios ou comprar a parte no aplicativo.

Essa estratégia de adicionar jogos coopera para que os assinantes passem mais tempo utilizando a plataforma, além do tempo em que permaneciam apenas assistindo as séries e filmes oferecidos.

Relacionados:

► Netflix aumenta valores dos planos no Brasil a partir desta quinta (22)► Após queda do Ibovespa na véspera, investidores seguem acompanhando cenário político no país

Leia mais: