clique para ir para a página principal

Walmart instala 200 caixas eletrônicos Bitcoin em suas lojas nos EUA

Atualizado em -

Walmart instala 200 caixas eletrônicos Bitcoin em suas lojas nos EUA Joe Raedle/Getty Images
► Facebook inicia testes da carteira de criptomoedas Novi► ETF de Bitcoin estreia nos EUA e registra quase US$ 1 bilhão em volume negociado

O Walmart (WALM34) fechou parceria com a empresa de máquinas de caixas eletrônicos Coinstar e a exchange de criptomoedas CoinMe e permitirá que seus clientes comprem bitcoin em algumas de suas lojas nos Estados Unidos.

“A Coinstar, em parceria com a Coinme, lançou um projeto piloto que permite que seus clientes utilizem dinheiro em espécie para comprar Bitcoin”, afirmou a diretora de comunicação do Walmart, Molly Blakeman.

A companhia já instalou 200 caixas eletrônicos Bitcoin em um programa piloto, mas de acordo com a Bloomberg o lançamento mais amplo planeja a instalação de 8.000 caixas eletrônicos de Bitcoin no país.

Os clientes que desejam utilizar o novo serviço deverão inserir uma nota e receberá um voucher em papel com um código de resgate. Para resgatar o código, os clientes precisam configurar uma conta Coinme e concluir uma verificação de antecedentes.

Em contrapartida, os caixas eletrônicos Bitcoin terá uma sobretaxa de 11%, composta de uma taxa de 4% para a opção Bitcoin, mais uma taxa de câmbio adicional de 7%.

O Walmart afirma que o serviço foi testado com muito cuidado, relembrando que no mês passado foi divulgado uma uma fake news afirmando que a criptomoeda litecoin seria aceita como pagamento em suas lojas.

Relacionados:

► Facebook inicia testes da carteira de criptomoedas Novi► ETF de Bitcoin estreia nos EUA e registra quase US$ 1 bilhão em volume negociado

Leia mais: