clique para ir para a página principal

Spotify tem lucro total de € 2,50 bilhões no 3T21, aumento de 27%

Atualizado em -

Spotify tem lucro total de € 2,50 bilhões no 3T21, aumento de 27% Pexels
► McDonald’s tem crescimento de 22% no lucro, somando US$ 2,1 bilhões no 3T21► Marfrig anota lucro líquido de R$ 1,675 bilhão no 3º trimestre (+ 148% em 1 ano)

Com a divulgação dos resultados do Spotify Technology (S1PO34), foi notório que a empresa superou as estimativas de Wall Street para a receita do terceiro trimestre. Isso se deu por conta dos grandes números de assinantes que o Spotify captou e por conta dos anunciantes que contrataram o serviço para veicular anúncios entre músicas e podcasts.

A maior parte da receita da empresa é derivada dos assinantes premium, representando 172 milhões, superando as expectativas de 171,7 milhões. Portanto, o total de usuários ativos mensais aumentou 19%, para 381 milhões.

Segundo os dados do IBES da Refinitiv, a receita total sofreu um aumento de 27%, para € 2,50 bilhões no terceiro trimestre, superando os € 2,45 esperados pelos analistas. O Spotify também registrou um lucro líquido de € 2 milhões, ante ao prejuízo de € 101 milhões em 2020.

A receita de anúncios, que teve uma queda no ápice da pandemia, saltou 75%, para € 323 milhões. O Spotify está planejando contratar mais funcionários para obter maior vendas de anúncios.

Além disso, a empresa também está investindo muito em seu negócio de podcast para rivalizar com o da Apple (AAPL34). O Spotify lançou uma plataforma de assinatura paga para “podcasters” nos Estados Unidos, abrindo também para publicidade.

"Estamos vendo muita demanda no lado do podcasting, o que está atraindo mais anunciantes", disse o presidente-executivo, Daniel Ek.

A empresa não informou o registro trimestral gerada por podcasts, mas Ek disse que o crescimento foi de três dígitos em relação ao mesmo período do ano passado, tornando-se um contribuinte significativo para o desenvolvimento positivo dos resultados.

Segundo o Spotify, é previsto no quarto trimestre uma receita de € 2,54 bilhões a € 2,68 bilhões com expectativa de 177 a 181 milhões de assinantes premium. A projeção dos números é superior que as estimativas dos analistas do mercado.

Relacionados:

► McDonald’s tem crescimento de 22% no lucro, somando US$ 2,1 bilhões no 3T21► Marfrig anota lucro líquido de R$ 1,675 bilhão no 3º trimestre (+ 148% em 1 ano)

Leia mais: