clique para ir para a página principal

Uso de cartões cresceu cerca de 22% na Black Friday

Atualizado em -

Uso de cartões cresceu cerca de 22% na Black Friday Tima Miroshnichenko | Pexels
► O 13º vai sair. Que tal investir?► ICVA aponta crescimento de 6,3% no faturamento nominal da Black Friday

(Agência Brasil) - Compras com cartões de crédito, débito e pré-pago podem ter superado R$ 28 bilhões na Black Friday deste ano no Brasil, crescimento de aproximadamente 22% em comparação com 2020. Os dados foram colhidos, no período de 25 e 26 de novembro, pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

O uso dos cartões na internet, aplicativos e outros tipos de compras não presenciais teve alta de cerca de 30% no período. As novas tendências de consumo ganharam evidência na pandemia, com forte estímulo às vendas online. Pagamentos não presenciais representam hoje cerca de 35% de todos os gastos realizados com o cartão de crédito.

Entre os itens mais buscados na Black Friday deste ano estão alimentos, que representou aproximadamente 20% dos gastos, além de produtos de higiene e beleza. As compras de produtos eletroeletrônicos acabaram em segundo plano neste ano.

Relacionados:

► O 13º vai sair. Que tal investir?► ICVA aponta crescimento de 6,3% no faturamento nominal da Black Friday

Leia mais: