clique para ir para a página principal

O que você faz não é (só) trabalho. O que você faz é propósito.

Coluna de

Carla Lepesteur

Atualizado em -

O que você faz não é (só) trabalho. O que você faz é propósito. Vecteezy
► Para ser o melhor, é preciso andar com os melhores► Apenas dê o primeiro passo

"Obstáculo é o que você enxerga quando tira os olhos do seu objetivo".

A frase de Henry Ford traz uma reflexão importante sobre o porquê fazemos o que fazemos. Quando você enxerga o seu trabalho como apenas mais um dever na sua vida, a sua motivação pode facilmente ser abalada por circunstâncias e obstáculos no caminho.

No entanto, se você enxerga o que você faz como um propósito, para a sua vida e a vida de outras pessoas, você coloca os olhos no objetivo e supera os obstáculos.

Não importa o que você faz. Tudo tem um propósito.

Mover-se em direção a um propósito faz com que a sua mente entenda que aquela tarefa é relevante e que o seu corpo se prepare para aquilo.

Levantar todos os dias com a consciência de que o seu trabalho muda a vida de alguém é a força que diferencia o profissional comum do profissional que se destaca.

Se você é chefe de alguém, entenda o seu colaborador como seu parceiro em um propósito. Se você é colaborador, veja o seu trabalho como parte de algo maior.

Assim como em um quebra-cabeça, cada peça tem a sua importância, a sua função e a sua posição. Se faltar uma das peças, a imagem não estará completa. Assim é o seu trabalho. Um propósito maior sendo construído por várias peças fundamentais.

Relacionados:

► Para ser o melhor, é preciso andar com os melhores► Apenas dê o primeiro passo

Leia mais: