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Itapemirim faz acordo com Procon e vai ressarcir consumidores

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Itapemirim faz acordo com Procon e vai ressarcir consumidores Divulgação
► Paralisação das operações da ITA é 'problema muito grave', diz ministro► ITA diz ter atendido quase 25 mil passageiros após suspensão de voos

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) assinou um termo de compromisso com a Fundação Procon SP e vai ressarcir todos os consumidores que registrarem reclamação contra a companhia no site do órgão. Caso não cumpra o acordo, a empresa será multada em R$ 5 milhões.

“No Termo a empresa obriga-se a encaminhar os pedidos de reembolso e providenciar a imediata requisição de estorno junto à instituição financeira responsável pelo cartão de crédito no prazo máximo de dez dias. No caso de compras parceladas, serão estornadas na forma e prazo do cartão”, informou o Procon.

Além disso, o termo determina que a empresa dispobilize um canal de atendimento 24 horas, por telefone, para o Procon-SP e demais unidades de Procons estaduais.

O acordo representa um alívio para milhares de consumidores que tiveram suas viagens canceladas depois de a Itapemirim suspender suas operações no dia 17 de dezembro. Entre os problemas que fizeram a companhia parar, estão salários atrasados e dívidas com fornecedores.

Dias após a suspensão das operações da ITA, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, classificou a situação como um "problema muito grave".

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